Database do RPG Maker VX Ace - Heróis

quinta-feira, 25 de outubro de 2012
[Corrigido]

  A postagem está pequena, sim, mas é para que possam tirar dúvidas sobre a aba. Além disso, quando terminarmos os tutoriais do DBVXA, teremos informações completas e, então, partiremos para outra parte da ferramenta. Mas também estou começando a fazer tutoriais mais... "Tutorísticos".



Nome:
  Escreva o nome da personagem. Pode conter até 40 letras.
  O nome pode ser alterado pelo jogador através do comando Mudar Nome do Herói.
  No comando Mostrar Mensagem, você pode escrever “\n[x]”, onde x é a ID do herói (o número do Índice, atrás do nome). Assim, no texto aparecerá o nome que foi escolhido pelo jogador.

Segundo Nome:
  O texto aqui aparecerá do lado do nome do herói na janela de Status/Condições. Esse nome não aparece com comandos de texto (Mostrar Mensagem), mas pode ser modificado através do comando de evento Mudar Segundo Nome.

Classes:
  Escolhe a classe do herói. A classe ainda pode ser mudada in-game pelo comando de evento Mudar Classe, mas isso também alterará os atributos, já que no VX Ace, os atributos são definidos pela Classe.

Nível Inicial:
  O nível mínimo para o herói. Quando o herói já começa no grupo, seu nível será esse. Mas ainda pode ser rebaixado diminuindo com “Mudar Nível”.
  Quando usado o comando de evento “Mudar Grupo” na operação de Adicionar, se marcada a opção “Nível Inicial”, ele será adicionado nesse nível, mesmo se, antes, já tivesse sido encimado.

Nível Máximo:
  Limita o nível da personagem. Nem mesmo o comando “Mudar Nível” pode ultrapassá-lo.

Descrição:
  Assim como o Segundo Nome, esse texto só aparece na janela de Condições, na parte inferior, mas não pode ser mudado.

Gráfico:
  Determina o Charset (espaço esquerdo) e a Face (espaço direita), imagens da pasta do projeto em Graphics/Faces ou Graphics/Characters.
  Clique duas vezes nos quadrados para selecionar os gráficos da personagem.

Equipamentos Iniciais:
  Quando a personagem chegar ao grupo, ele estará com os equipamentos aqui definidos.
  Lembrando que os equipamentos que podem ser usados pelo herói se o mesmo possuir os Traços liberando o tipo de Arma/Armadura (criados na aba Termos e escolhidos nas abas Armas e Armaduras). Esses traços estão presentes na aba Equipamento (do menu dos Traços), juto com outras opções. Tanto o perfil do herói quanto sua classe definem que equipamentos o mesmo pode usar.

Traços:
  Os traços adicionam características especiais a personagem, como elemento no ataque ou atributos especiais (precisão, esquiva, crítico etc.).
  Também define os equipamentos usáveis e tolerâncias elementares ou a Status. Você pode ter uma leitura completa dos traços aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paraíso RPG Maker © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP