Diário das Bruxas #2

sábado, 12 de outubro de 2013
 Nova adição ao diário (que tá mais pra anual...)!
 Dessa vez, só tenho o que falar da PixelArt e Character Design, pois são as únicas partes em que eu estive ativo (e eu sou o único que tem feito algo). Contudo, o terceiro diário sairá mais cedo, mesmo se não tiver uma data especial (Sexta-Feira 13 ou Halloween). Vou tentar movimentar as coisas na área da programação, roteiro e, talvez, design, além da Pixel Art, é claro. Também sinto que preciso falar do Game Design, o que já está bem planejado e sólido, mas talvez não saia nem no próximo diário porque vou precisar de exemplos, o que pode demorar.
 Vou falar um pouco sobre como o desenvolvimento anda no final da publicação, também.
 Agora, clique no menu abaixo para ver o que preparei!

              
              

 No primeiro diário, eu havia trazido algumas informações sobre cada personagem. Contudo, algumas informações foram alteradas e ainda estão imprecisas.
 As personagens tiveram seus charsets e personalidades alteradas. Antes, apenas Rebeca se destacava; agora, Frank e Benjamin têm mais características visuais e psicológicas.
 Estou tentando, também, fortalecer o relacionamento dos três. A amizade deve ser um tema do jogo e, portanto, eles precisam demonstrar uma forte ligação, que crescerá conforme o jogo avança. E é por isso que, para que eles se encaixem, eu ainda preciso fazer algumas adaptações em suas características psicológicas.

Rebeca
 Dedicada e estudiosa, Rebeca está sempre procurando saídas científicas para os acontecimentos da casa. Descrê totalmente na existência de magia.
 Sua paixão incontrolável pela literatura frequentemente atrasa seus amigos: quando vê um livro interessante nada a impede de ler.
 Ela é a mais grandinha do grupo, com 10 anos de idade.

Benjamin
 O menor do grupo, com apenas 8 anos. Ele é um pouco mimado e infantil, mas seu maior defeito é sua gula. Definitivamente um problema para Rebeca e Frank.
 Desde o começo, Benn acredita na magia da bruxa.

Frank
 Inicialmente, seu nome seria Kevin e ele seria o principal do grupo. Sua personalidade foi alterada inúmeras vezes desde o início do projeto e vai continuar a ser alterada.
 Um pouco agressivo e impaciente, facilmente irritado por Benjamin.
 Tem 9 anos e é o mais alto do grupo.

Bruxa
 Seu nome não é revelado até um ponto chave do jogo. As crianças invadem sua casa enquanto ela se prepara para receber suas amigas para um típico encontro de Halloween.
 Aparentemente, ela é subestimada pelas demais bruxas e ainda busca pela aprovação das colegas. Como será que as crianças se envolverão nisso?


Pixel Art
 Como já devem saber, Contos de Bruxas - A Casa de Chocolate terá seus próprios gráficos, desde Charsets até Tilesets. A Pixel Art está sendo feita por mim, Damyoro.
 Porém, eu dei partida no ramo de pixel artist no começo de 2012, graças ao projeto. Portanto, obviamente sou um novato, ganhando experiência com esse e outros projetos.
 Nada da parte gráfica se baseou em outros trabalhos, templates ou paletas de cores. Eu tentei um estilo próprio, que me agradasse. Ao lado está uma comparação dos tamanhos de um charset tradicional do RTP e a Rebeca.
 A PixelArt do jogo está cada vez mais detalhada. Os charsets foram redesenhados recentemente, como parte do character design. Frank está maior agora, e tanto ele quanto Benjamin ganharam mais características visuais. Além disso, os três ganharam mais carisma, e seus rostos estão mais expressivos.
 No exemplo à direita, os chars de cima são os velhos, de péssima qualidade, e os de baixo são os atualizados.
 É possível que os gráficos continuem a ser atualizados conforme eu ganhe mais técnica com Pixel Art.

Situação
 Infortunadamente, o projeto não está em desenvolvimento no momento. A equipe se desintegrou, mas pode ser facilmente recomposta no futuro. Apenas precisamos de tempo.
 Mesmo assim, nada está perdido. Eu com certeza completarei o jogo, mesmo que demore anos ou que eu, eventualmente, tenha que fazê-lo sozinho.
 Como eu já disse, vou remexer algumas coisas na produção daqui algum tempo. É só que, inevitavelmente, o jogo perdeu foco. Aquela desculpa de sempre.
 E, se tudo der certo, o próximo diário sai dia 13 de dezembro. Caso não, só ano que vem. Mas o jogo não tem sido tão aguardado quanto antes, mesmo (até porque eu nunca publiquei o projeto em fóruns).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paraíso RPG Maker © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP